Para manter a nova Fase
O Grêmio deste Brasileirão mostra uma diferença em relação as edições anteriores e é positiva; qual seja, não deixa pontos para os que brigam pela zona neutra e os da Z 4.
Foram quatro derrotas, sendo três para os que momentaneamente, estão à sua frente: Botafogo, Palmeiras e Flamengo. A outra foi para o Cruzeiro.
Contra um Vasco da Gama desesperado, o Tricolor terá a chance de manter esta recente escrita; aliás, coincidência ou não, situação que lhe faz "grudar" na parte de cima da tabela.
Com possibilidades remotas de ser campeão, o fato de não deixar pontos para os mais abaixo na classificação do certame nacional, comprova onde foi que vacilou em edições passadas.
Mesmo o clube carioca sendo o lanterna e jogando sem torcida, é importante não se descuidar.
Com camisa pesada à frente, nunca é páreo corrido.
Com um detalhe, Bruxo: vitória simples, de 1x0, somada a empates de Fluminense x Palmeiras e Cuiabá x Flamengo já coloca o Grêmio em 2º lugar. Mais: se Palmeiras e Flamengo perderem seus jogos, o Tricolor abre dois pontos de Flamengo, Fluminense e Palmeiras, com um jogo a menos. Por enquanto, o campeonato começa no 2º lugar, uma vez que o Botafogo está se distanciando e não parece que vá perder a força.
ResponderExcluirAlvirubro
ResponderExcluirO time está mais estável com jogadores cascudos, embora jovens como Cristaldo, Pepê e Carballo, além dos cascudos por "tempo de Serviço". Deve ser uma das causas, além da "revogação" da conduta de poupar atletas.
Muito bem observado. Nos campeonatos passados o Grêmio perdia muitos pontos para esses times na parte de baixo da tabela. E note-se que apenas a derrota para o Palmeiras foi incontestável, pois contra o Botafogo e Flamengo o escore não espelha o que foram as partidas(a bola "não quis" entrar e houve interferência da arbitragem). Abraço
ResponderExcluirGrande lembrança, João.
ResponderExcluirO Tricolor fez bons enfrentamentos contra os cariocas. Os placares foi exagerados pelo que se viu em campo.
Hoje, um compromisso vai me impedir de ver a partida.
Vamos torcer que siga nessa batida de não deixar pontos pelo caminho.
Queimamos a língua! O Grêmio empatou com o Goiás e perdeu para o Vasco numa apresentação lamentável. Bitello irreconhecível, Nathan não precisaria ter vindo. Quero salientar um ponto: escanteio é para bater na área! Escanteio curto é para situações em que o adversário esteja mal posicionado ou seja, tem alguém desmarcado no bico da grande área. Mas o Grêmio insiste no tal escanteio curto. Resumo: esse ano é apenas para não cair. Não podemos pensar em Libertadores, vamos esquecer. E já estou pensando em deixar de ver os jogos(tem visto todos). Hoje foi o dia em que fiquei mais irritado com o Grêmio neste ano.
ResponderExcluirJoão!
ResponderExcluir"Felizmente", eu tive um compromisso e perdi o primeiro tempo e 15 minutos da etapa final. Muito ruim. Agora é 1 vitória em 7 partidas.
Eu queimei a língua duplamente, pois acreditei em Nathan. Pelo que apresentou (ou não), deve ser liberado. Nitidamente, ele está contrariado com alguma coisa.