Alerta Ligado
Mais do que os resultados, o agravante na campanha recente do Tricolor é o seu futebol deficiente. Mesmo quando venceu (Galo 1 a 0, detalhe do VAR), quem assistiu, imagino que teve vontade de desligar a tevê e no campo, a sensação foi a mesma: desânimo, frustração por ter "perdido tempo".
Eu sempre concluo que, quando muitos atletas estão jogando mal, salvo causas extra campo, o problema é tático (leia-se treinador). Lógico! nem passa pela minha cabeça trocar Renato, mas, fica evidente que para 2024, se essa situação se mantiver, o clube deve fazer uma avaliação racional.
Determinados jogadores estão muito abaixo das necessidades para compor o grupo. Aqui, um mea culpa; sugeri Nathan Pescador para o Tricolor, porém, seja por inadaptação, seja por estar contrariado (aí, entra o profissionalismo), ele não pode vestir a camisa do Grêmio, se esse quadro for mantido. Outro é Gustavinho (nunca apresentou nada).
Gabriel Grando fez defesas importantes , porém, o gol do Vasco aconteceu dentro da pequena área num espaço em que ele estava no lance, assim como os zagueiros que permitiram o centro avante "se agachar" para cabecear (lembrei de Rafael Moura num Grenal).
Renato foi muito mal nas trocas, o time piorou. Ferreira, nesta etapa de sua vida profissional está demonstrando que não vai confirmar o projeto de craque que se imaginou, quando de seu surgimento. Pode melhorar, até virar titular, mas o custo-benefício aponta prejuízo no bolso gremista. Situação idêntica tenho de Bitello, com a diferença que nunca pensei que seria craque.
Salvaram-se João Pedro e Luizito Suárez, apenas.
Uma frase sobre Suárez: Dá pena vê-lo com esta parceria. Eu fico envergonhado.
Os três próximos jogos vão dizer o que vai sobrar para o Grêmio nos quatro meses finais de 2023.
Assim como está, não dá.
Logo vários times do pelotão de frente caem fora da Libertadores. O segundo turno vai ser muito mais disputado do que o primeiro. Grêmio corre sérios riscos de não ir à Libertadores 2024.
ResponderExcluirDo meio pra frente o time não existe. Contrataram a rodo, mas de meio campista só veio o Luan. É acreditar demais na sorte.
Vinnie
ResponderExcluirPor isso, por essa disputa mais acirrada que eu acho o Botafogo já campeão. Neste momento, Deyverson marca o terceiro do Cuiabá sobre o Flamengo. 3 a 0.
O segundo turno vai ser de perde e ganha para todos.
A motivação do Renato já bateu no teto . Tem muito pé de rato nesse time. Não temos técnica nem imposição física, tá ficando difícil assistir aos jogos
ResponderExcluirRealmente; eu quase desmarquei um compromisso para ver o jogo. Fiquei pensando, ia bater o arrependimento.
ResponderExcluirEstá muito difícil assistir.
Grando deu 3 roscas pela lateral até os 14 minutos e a entregada básica na saída de gol.
ResponderExcluirColocar um peladeiro com a camisa 10 é pra matar.
Nathan caminhando em campo desde o início do jogo e é trocado por gustavinho, não farda na segundona.
A boa notícia é que suares esta "curado" que papelão, devia ter sido mandado embora.
Bitelo só arrumando o cabelo, Reinaldo tá gordo e o Renato falando no seu DVD, que desastre!
ResponderExcluirEu tive a "sorte" de ter compromisso também e não ter assistido/escutado o jogo. Ainda bem. Era jogo pros três pontos, não dá pra perder de pontuar em jogos assim. Pitaco de quem não viu, mas se o time encaixou com três zagueiros por que mudar? Pra quê botar o Nathan de titular que até agora não jogou nada? Podia ter usado o Cuiabano de ponta onde vinha indo bem. Renato cobrou legal o grupo, provavelmente o recado foi pra Ferreira e Nathan, sabemos que o Renato é paizão da boleirada, pra ele cobrar na coletiva assim é porque não gostou mesmo. Aliás, esse Nathan aí tem tudo pra ser o nosso "novo" Diogo Barbosa, um bagre caro que acha que joga alguma coisa...
ResponderExcluirMas enfim, não dá pra ficar irritado e jogar tudo no chão. Temos a volta contra o Flamengo pela frente ainda. Que os treinos sejam bons nesses próximos dias pro time se reencontrar pros próximos compromissos.
A última atuação razoável do Grêmio foi contra o Botafogo, daí pra frente foi só fiasco.
ResponderExcluirGabriel Grando de bom só tem o reflexo, é inseguro, atrapalhado e não consegue chutar uma bola além do meio campo, a maioria vai para lateral;
Ferreira continua jogando como Ferreira e pensando que joga como Neymar;
Bitelo me parece o mesmo caso do Pepê, depois que foi vendido não jogou mais nada;
Depois que Natan Fernandes ter entrado bem contra o Goias o Renato resolve desarquivar o Gustavinho, vai entender;
Por onde andam Geromel, Pepê?
Carlos
ResponderExcluirComentário coberto de razão. São perguntas que a maioria da torcida deve estar fazendo.
Dá até para fazer uma postagem.
Só piora...
ResponderExcluir