Páginas

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Opinião




As Encruzilhadas 

O Grêmio tem três confrontos "palatáveis" nas derradeiras rodadas, dois em casa em sequência, Goiás e Vasco e o campeão da Libertadores, que deve estar com os olhos voltados para o Mundial. É quase certeza de G-4, basta ter foco, isso, até mais do que futebol.

Caso o Tricolor lá no final do campeonato, ele ficar três pontos (1 vitória) do título, a rivalidade gaúcha dirá que o resultado do Grenal do returno tirou o caneco da Arena. Na verdade, uma provocação sadia, mas equivocada.

Equivocada, porque, embora todos os jogos, suas vitórias valham idênticos três pontos, há jogos emblemáticos, verdadeiras encruzilhadas e o Imortal encarou duas em sequência; a primeira, quando venceu o Botafogo, virando um 1 a 3 no início do segundo tempo para um espetacular 3 a 4 com uma atuação de luxo de Suárez. Ali, o Tricolor se candidatou ao título como nunca esteve  nas rodadas anteriores.

A segunda encruzilhada: a partida seguinte, quando encarou o Corinthians com o estádio lotado, embalado pelas vitórias anteriores, o salto na tabela e o adversário com um atleta a menos desde os primeiros minutos do primeiro tempo. Mais grave! um Corinthians muito fraco, recheado de veteranos e um técnico que faz tempo que não acerta a mão.

Então, se tem um momento do certame  sinalizado como fatídico, ele ocorreu contra o time paulistano. Faltou tudo naquele dia.

Lição que precisa ser entendida. Há jogos mais jogos do que outros.

2 comentários:

  1. Grêmio "deixou" o título ao não vencer times que brigaram pra não cair....Goias, Santos e Vasco....mais o Corinthians....1 ponto em 12....

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Glaucio; mas os emblemáticos foram contra o Botafogo; agora vai! e o Coringão, agora ferrou!

    ResponderExcluir