O Sonho Adiado
Quem gosta de futebol sabe que dar opiniões, tem a certeza que vai acertar e errar muitas vezes e seguirá nesta batida, porque é "deste jogo" dar pitacos.
Ainda neste ano, eu sugeri que o Grêmio deveria se desfazer dos seus três jovens arqueiros, três "ativos do clube", pois nenhum deles convencia inteiramente e isso poderia minar time e o prestígio destes "ativos". Citei que o Tricolor deveria contratar Rochet.
O clube não foi atrás do uruguaio, que ironicamente veio para o Coirmão, este que teve que ouvir uns resmungos da crítica "especializada": - Para quê, se tem John?
Ao sucesso do camisa 1 da Seleção Charrua, alegações de dirigentes gremistas incluíam que o salário dele era irreal para o clube.
Bom! Com a queda vertiginosa do Botafogo, abriu-se a disputa pelo título e o Grêmio estava entre os disputantes; ficou com o vice campeonato. Faltou menos pontos do que dá uma vitória.
Agora, alguns meses passados, já sem Brenno e Adriel, o Grêmio planeja vender Grando para a Europa e buscar um goleiro afirmado, experiente, inquestionável. Só agora!
A Direção tão corajosa, criativa e competente na contratação de Suárez, deixou escapar Rochet e principalmente, a conquista do mais importante certame nacional, com o agravante de não tê-lo feito na Era dos pontos corridos e, pior, distante 27 anos da última vez que botou a mão nessa Taça.
Com um goleiro desse porte (e Rochet estava disponível), a seca da conquista do Brasileirão teria acabado e a torcida estaria gritando: É tri campeão. E isso é barato, quase uma ninharia, diante dos objetivos de um clube de futebol.
Lições para aprendizado.
Bruxo, ainda acho que vale a pena esperar o rendimento do Caíque no inicio do ano. Gostaria de ver contratações em outras posições primeiro. Soteldo provavelmente não vem mais. Santos anunciou o Carile, duvido que liberem seu melhor jogador agora.
ResponderExcluirxxxx
Renato foi num podcast essa semana. Contou que recusou o John Kennedy no Grêmio em janeiro por causa do extra campo.
O melhor (jovem) jogador brasileiro do ano poderia ter feito dupla com Suarez em 2023. Liberaram pra Ferroviária de Araraquara - depois alguém do Fluminense corrigiu a tempo de trazer pro Brasileiro.
Esta é a cabeça pensante do departamento de futebol.
Se trouxessem, provavelmente receberia o mesmo número de oportunidades do Nathan Fernandes.
Vinnie
ResponderExcluirAcho arriscado investir no Caíque, a biografia não recomenda. Foi bem no final, mas quem não lembra do Daniel, arqueiro do Inter, o Cristiano Oliveira chegou a "cravar" que ele era o segundo melhor goleiro do Brasil, atrás do Weverton.
Clubes como o Grêmio tem que ter goleiro com todas as letras maiúsculas.
Sobre Renato: Mantido, a certeza de desmandos no clube e um time frouxo taticamente.
Bruxo, mantido Renato, é a repetição de 2021....pois é...rumo a segundona.
ExcluirA "sorte" dele é que não terá uma pré-libertadores em 2024...vai ter tempo pra enrolar...
ExcluirResta torcer pra que seja um ano de exceção.
Glaucio
ExcluirMas desta vez não terá Suárez.
André
ResponderExcluirBate um desânimo; a gente podendo botar faixa no peito; acaba ouvindo que o cara fez mágica com um "elenco limitado".
Limitado é o do Fortaleza, Juventude, Bragantino.
Bastava ele ter colocado o time pra abastecer o Luisito! Ou melhor, um cara do lado dele, tipo Nathan Fernandez, ah...mas é guri ainda, precisa "lapidar" segundo o jenio da casamata.
ExcluirOu poderia ter aprovado a contratação do J. Kennedy...pois é, o extra campo ferrou com ele...sem comentários....
ExcluirAndré
ResponderExcluirFaltou muito pouco, qualquer uma dessas 3 medidas: um grande goleiro ou uma defesa bem treinada ou um companheiro para Suárez.