Páginas

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Opinião




Leituras


- Vamos ver até quando Suárez vai aguentar a dor no joelho. O certo é que o encerramento da carreira está próximo. Questão está sendo discutida com o Grêmio.

(Eduardo Gabardo no Ex-Twitter, dia 20 de Junho de 2023)

Uma bomba agitou o Grêmio na tarde desta terça-feira (20). De acordo com os repórteres Eduardo Gabardo e Marco Souza, do portal GZH, a aposentadoria de Luis Suárez está próxima. Segundo a apuração, o centroavante procurou a direção e contou que não suporta mais as dores no joelho direito em função de uma artrose. Por isso, o uruguaio pensa em aposentar-se em breve.

(itatiaia.com.br)

Caleffi afirma que Suárez avisou após a partida contra o São Paulo, realizada no dia 4 de junho, que seu advogado (Iván Zaldua) entraria em contato para transmitir a ideia de saída imediata.

Quando vem de maneira mais contundente a possibilidade de rescisão de contrato, transmito ao Iván a seguinte situação: "Me encaminhe uma solicitação de rescisão dizendo que o Luis Suárez vai se aposentar". Esta expressão que eu sempre fui categórico em dizer que nunca existiu, é porque quem trouxe ela para o cenário da negociação fui eu. Fiz isso porque era a proteção contratual do Grêmio. O que ele me transmitiu é que precisava de um tempo, não falou em abandonar o futebol, e não abandonou. Pedi para ser encaminhado esse documento. Se o Suárez assinasse dizendo que iria se aposentar e voltasse a jogar em outro clube em menos de 30 meses, teria que pagar a cláusula rescisória (cerca de 70 milhões de euros) - completou.

(ZH de 13 de Dezembro de 2023).

Pergunto: - Alguém viu, ouviu ou leu de Luizito Suárez que se aposentaria?

2 comentários:

  1. Nunca houve, em momento algum, por parte do próprio jogador o desejo de aposentar as chuteiras. Naquela comemoração de gol ele deixou isso muito claro. E é por isso que eu muito "briguei" contra a imprensa. Dores? Bom, o cara já tem uma certa idade, é normal.

    E vendo como tudo acabou, nota-se, que Luis Suárez tinha um último e único desejo: encerrar a carreira ao lado do amigo Leonel Messi, e se possível, ainda num nível aceitável.

    Mas na "grande" MSL, não é preciso ter um condicionamento físico ultra galáctico como é preciso ter em nosso grande modorrão, ou ainda, na Europa. Lá, na MSL, Luis Suárez irá deslanchar mais uma vez ao lado de seus convivas em ritmo de férias e sem forçar os joelhos. Os E.U.A. de fato é o país onde os craques se aposentam ganhando muito dinheiro diga-se.

    Que Suárez seja feliz. Que ache aquilo que procura.

    A certeza disso tudo e maior verdade absoluta é que 2023 ficará marcado para sempre em nossa história, mesmo sem faixa no peito. E isso incomoda muita gente. Alguns gremistas inclusive, o que é uma pena. Mas muito mais os vermelhos que não terão essa história para contar aos netos.

    Futebolisticamente, ao ano de 2023, eu só tenho a agradecer aos Deuses do Futebol.

    Rodrigo




    ResponderExcluir
  2. Rodrigo
    Para os gremistas, especialmente, a vinda de Suárez é algo inimaginável, histórico, assim como os 10 anos de clube de Geromel.
    Um privilégio, sem dúvidas.

    ResponderExcluir